O possivel é para os homens ,o impossivel é pra Deus

Recadoseglitters.com

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Preconceito por ser obeso

Oi meninas,hoje vou falar sobre esse assunto horrível,preconceito quem já sofreu com isso quando era gordinha (o),é aquela olhada quando vai passar na roleta de ônibus,na escola quando criança no emprego querendo ou não isso existe,vejamos até mesmo grande celebridades já passaram por isso  um deles foi o Ronaldo Fenômeno, Imperador Adriano e todos critícam,infelizmente tenho que confessar que antes quando eu estava magra ,com meus 18  anos eu achava que as pessoas eram gordas porque queriam porque comiam muito hoje vejo isso com outros olhos,agora o pior é quando vc vai fazer um entrevista e vc está hábito a preencher a vaga só tem um problema vc é obesa.
Aparência, quanto vale ser obeso?
Vergonha, demora para escolher um roupa nada serve, nada fica bom, bem dificil ...
Da uma olhadinha nesse artigo .

O preconceito contra os gordos no mercado de trabalho.

Infelizmente no Brasil existem preconceitos com várias pessoas não só com os gordos. Não vamos agir com hipocrisia e falar que não existe, porque esse comportamento está presente no nosso dia-a-dia, não só no ambiente de trabalho como também fora dele.O preconceito contra os gordos é mais evidente com as mulheres do que com os homens.Os gordos e gordas sofrem e são vítimas de preconceitos não só nas entrevistas e no emprego, (se for disputar uma vaga de trabalho,precisa torcer para que nenhuma magra queira o mesmo posto),como também em: festas, lugares públicos, restaurantes, ônibus ,bancos e em diversos locais.

"Um dos grandes desafios enfrentados por indivíduos com sobrepeso e obesidade, sem dúvidas, é o preconceito. O preconceito nada mais é que um conceito formado previamente e que sempre acaba por ser reducionista e equivocado.

Até hoje convivemos com discursos do tipo: "as pessoas gordas são lentas"; "as pessoas gordas são preguiçosas"; "as pessoas gordas são obcecadas por comida". Infelizmente, ainda temos que lidar com estes conceitos pré-formados, reiterados e disseminados dia a dia, que só colaboram para a marginalização de quem faz parte desta fatia da sociedade". (Janaína Calaça)


Apesar das modelos gordinhas estarem na moda, o preconceito contra o gordo no mercado de trabalho ainda é muito presente. Em muitas seleções de emprego, se o recrutador estiver na dúvida entre duas pessoas e, se um deles estiver acima do peso, provavelmente o mais rechonchudo será eliminado do processo seletivo.

Nem sempre ser eficiente, responsável, dedicada e talentosa pode render às mulheres o tão sonhado emprego. O preconceito fica ainda mais latente quando se trata das mulheres.

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de East Lansing, em Michigan, nos Estados Unidos, concluiu que, mesmo não sendo consideradas obesas, as que apresentam sobrepeso ocupam nas empresas muito menos vagas de destaque do que os homens.
Mesmo que seja uma discriminação velada, a pesquisa mostra o quanto as regras subjetivas do mercado podem ser cruéis com as mulheres.

E ai meninas já sofreram com isso ?
beijos e até a próxima *-*